sábado, 20 de fevereiro de 2010

Quem quer um amigo gay?

Atualmente, existem muitas pessoas participando de protestos do tipo "Somos todos iguais", campanhas que dizem NÃO ao preconceito homossexual, tentando mostrar que, de fato, somos todos seres humanos. Ninguém vale mais que ninguém, ninguém é melhor que ninguém. Somos todos iguais. Para mim é espantoso ver que, as mesmas pessoas que se empenham tanto em acabar com o preconceito homossexual, em passar essa ideia de igualdade, muitas vezes são as que parecem não ter a menor idéia de que todos somos iguais.

Ok, deixe-me explicar. Hoje eu estava em uma comunidade no orkut, com um tópico que dizia: "Gays, venham aqui." Entrei no tópico, pensando que seria mais um ataque do tipo "Deus não queria que vocês fossem assim e um dia vocês irão arder nas chamas do inferno", como eu já vi milhares de vezes, mas não. A garota criadora do tópico dizia que queria muito ter um amigo gay, então estava a procura de um. Ao contrário do que eu pensava, todos no tópico (que tinha VÁÁÁÁRIAS postagens) diziam que também queriam e etc.

Agora eu me pergunto. Essa menina com certeza não é preconceituosa. Deixou isso claro. Mas ela está longe de acreditar no que prega, por assim dizer. Se todos são iguais, como tratar alguém assim tão diferente? Ela queria um amigo gay. Não importa quem. Afinal, ele é gay. Quanta igualdade há nisso?

Ninguém lá se importava com a personalidade do rapaz. Se é gay, tá beleza. Só sei que se eu fosse homem e gay, me sentiria mal por esse tópico.

6 comentários:

  1. Parece um episódio de "Accidentaly on Porpuse", em que a personagem sonha com um amigo gay.
    Eu concordo total com você, é só uma outra forma de se ater a um estereótipo. É que as vezes é difícil pras pessoas perceberam essas sutilezas. A sociedade tem muito que evoluir nesse sentido.

    ResponderExcluir
  2. Assunto tanto polêmico. Mas deixo claro a minha opinião que sou contra a homossexualidade. Sou seguidor da biblia e tals.. enfim... mas essa situação parece mais querer mais uma especie de status do que realmente uma amizade verdadeira!!
    Tbm gosto daquiii, bjs;

    ResponderExcluir
  3. Euri! xD Todo mundo quer um amigo gay, fato. '-'

    E sua lista d elivros só aumento! LOL Bjs!

    ResponderExcluir
  4. eu quero :/
    eles sao bem engraçados.

    ResponderExcluir
  5. Hum... entendi o que você quis dizer. Sempre há um preconceito enraizado.

    ResponderExcluir
  6. eu tenho muitos amigos gays, me sinto bem com eles
    Acho uma estupidez o preconceito
    Não somente com homossexuais...!
    Ninguém é melhor que ninguém pra sair julgando as pessoas por aí.

    ResponderExcluir