segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Resenha Crítica: Os 13 Porques


Quem me recomendou esse livro foi uma amiga, junto com o aviso: "Vai te deixar deprimida."

O autor, Jay Asher, teve sua inspiração enquanto visitava um museu no qual recebeu uma fita cassete. Ele se dirigia à obra de arte desejada, clicava no play e a obra era explicada.

No livro, Hannah não aguentava mais sua vida. Se suicidou. Porém, deixou um presentinho para um grupo seleto de pessoas. O presente? As 13 fitas cassete explicando porque havia se matado. Os presenteados? As 13 pessoas que a levaram a se matar. O livro é narrado por Clay, que nunca havia feito nada de errado à Hannah além de amá-la, portanto não consegue entender qual seu envolvimento nessa história. Nessas fitas, alguns segredos que todos juravam que nunca passariam disso: segredos, são revelados. Chegou a hora de Clay descobrir até que ponto ele está envolvido nessa história.

Eu, pessoalmente, amei o livro. Por sua capa, o máximo que você presume é que o livro conta uma história boba adolescente. Mas não. O livro te deixa preso (me senti obrigada a ler em apenas uma noite) e retrata muito bem a depressão adolescente e muitas coisas que acontecem nessa fase. Um livro inteligente que te deixa refletindo e querendo mais.

4 comentários:

  1. Adorei, vou comprar para ler... Boa dica, Beijo!

    ResponderExcluir
  2. eu não tive essa impressão não quando vi a capa. Sinceramente, leituras de suspense não são as minhas favoritas, mas é sempre bom variar!
    Parabéns por compartilhar comigo o primeiro lugar no blogueado, sucesso proce!

    ResponderExcluir
  3. Melhor livro adolescente ever :)

    ResponderExcluir
  4. eu to lendo esse livro esta muito legal.Eu jah li alguns livros de suspense mas esse superou as espectativas.

    ResponderExcluir