terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mande Vinícius de Moraes pastar

Dizem que beleza é fundamental.

Quem disse? Os poetas. Os pensadores. Os músicos. Os escritores. Os famosos. Os normais, como eu e você. A verdade é: todo mundo concorda que beleza é, sim, fundamental. Mas fundamental para que?

Quer passar no vestibular? Beleza não é importante. Quer ir bem na escola? Beleza nunca teve nada a ver com isso. Quer escrever um livro? Pff, a menos que sair bonito na contracapa de seu livro seja essencial para você, ser bonito não importa. Se você me disser que quer ser modelo, bom, aí sim tenho de concordar que beleza é fundamental.

Agora, tirando esses casos egocêntricos e narcisistas (ok, vou tentar não generalizar, desculpe), podemos chegar a conclusão de que quem disse "beleza é fundamental" está errado. Dane-se Vinícius de Moraes. Quero dizer, aí está um exemplo: outro feioso exigindo beleza, que se deu muito bem na vida. Sem ser lindo.

O que eu quero dizer é: pare de se lamuriar, afundado na tristeza de não ser bonito, e vá viver um pouco. Tenho certeza absolutíssima de que a última coisa que vai te impedir de viver, é a beleza.

Ou a falta dela.

5 comentários:

  1. O que importa é ter bom senso, sabedoria e ser feliz, pois o tempo passa e a tua beleza vai embora, mas o que tem dentro de você permanece! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Nati, beleza acaba e o que vc tem guardado permanece. A beleza pode te ajudar até certos pontos, mas se quiser se dar bem mesmo, é só ser inteligente e saber usar isso.

    Bill Gates tbm não é bonito e se deu bem, rs :x
    Esse texto tá mara *-*

    ResponderExcluir
  3. Ganhou todo o meu respeito do mundo mandando Vinicius de Moraes ir pastar agora. hahaha

    ResponderExcluir
  4. olha só querida, não quero estragar toda a essência do sei texto, mas... vinicius de moraes realmente um dia citou estas palavras. Acontece, minha querida, que ele se referiu a beleza interior, tal como você. E esse pequeno deltalhe fez com que o seu título criativo não faça o menor sentido, e ao mesmo tempo, contradiz as suas próprias palavras. Quer ser culta? seja culta. Mas ler também significa entender, meu bem.

    ResponderExcluir