segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ler ler ler ler ler ler ler

Férias.

Alguns vivem no tédio, pensando em coisas novas para fazer.
Outros vivem correndo, tentando arranjar tempo para coisas novas.

Para mim, dizer que não tem tempo pra tal coisa, nas férias, é a desculpa mais esfarrapada do universo. Quero dizer, dois meses em que as únicas coisas que teus pais irão te obrigar a fazer são comer e dormir (ou nem isso), dizer que não tem tempo é desculpa. Arranjem um tempo (e eu sei que com algum esforço vocês vão conseguir) para ler um livro. Ok, eu não vou ser a chata que obriga vocês a fazerem isso nas férias, mas eu vou ser a chata, sim, que vai dizer lhes avisar que um livro pode trazer diversão, colocando um pouco mais de conhecimento nessas cabecinhas ocas e tontas por causa da insolação (decorrente das 12353154 horas que você passou na praia sem protetor solar).

Não, mas agora, falando sério. Com tempo, sem tempo, leiam um livro. Interrompa sua existência durante algumas horas ou minutos para viver uma outra história. Não deixem os livros se acumularem em suas mesas de cabeceira, não dêem tempo para eles ficarem parados. Leiam leiam leiam leiam leiam leiam.

Quando as férias terminarem, e junto com elas sua insolação for embora, você vai perceber que valeu a pena. Ler.

9 comentários:

  1. ASSINO EM BAIXO ! é sempre assim, nos tempos de aula fica inventando desculpa, e empurra pra barriga pra férias, chega as férias e arruma outros motivos, sempre assim hahahaha
    Nada melhor do que ler, sempre e sempre !
    Beijinho, eu adorei ! Te sigo :*

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo [2]
    Se minhas férias servem para alguma coisa é para ler e se não tenho livros novos, releio os antigos ou mesmo roubo o dos amigos.

    bgs

    ResponderExcluir
  3. amo ler, e não vivo sem isso *-----*
    e seu blog e fofo D:

    e obrigado pro passar no emu blog, volte sempre s2

    ResponderExcluir
  4. Realmente eu não entendo quando alguma pessoas dizem que ler é chato. ler é bacana.

    ResponderExcluir
  5. Ler é o máximo. Li dois por enquanto, logo compro o próximo :D

    ResponderExcluir
  6. Legal é quem comenta corrigindo (errado)

    ResponderExcluir
  7. Amoo ler só que não tnho tempo :/. Dah uma olhadinha nos meus blogs : http://misturanews.blogspot.com/

    ResponderExcluir