quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Kiwi e Saudade

Saudade: Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir.
Saudade... da minha amiga.

Kiwi: Fruta, animal, ou pessoa.
Kiwi... é a minha amiga.

Um ano. Era o tempo que ela iria ficar distante. Distante é pouco, porque a Nova Zelandia é um poquinho mais do que distante. Ok, é basicamente do outro lado do mundo, e ser separada de uma pessoa, uma amiga tão importante para ti por tanta distância e tanto tempo é, bem, cruel. Mas tinha certeza de que quando passasse, todos diríamos: "nossa, como passou rápido!", mesmo que os dias tivessem se arrastado e o relógio não andasse.

Hoje eu a revi. Foi tudo. Tinhamos 365 dias de novidades para contar e 365 dias de saudade para matar. Por um lado foi engraçado; ainda tinhamos os mesmos assuntos, fofocávamos sobre as mesmas pessoas e nossos gostos eram muito parecidos. Nada havia mudado, afinal. Ela havia ganho um ano de experiência em um país completamente diferente. Eu havia ganho um ano de experiência sobre como controlar a saudade. Nos divertimos até confundindo pobre criancinhas dizendo que meu nome é Julia e o dela é... bem, Júlia (a criança não aceitou aquilo muito bem e achou que nós estávamos tentando enganá-la).

Depois de tudo isso, tenho: uma amiga Kiwi (neozelandeses também são conhecidos como Kiwis) e um chaveiro do animal Kiwi (sim, esse animal existe, procurem no google. Meu namorado diz que parece uma galinha, mas não é verdade).

Só faltou a fruta.
Ju (L)

2 comentários:

  1. Ai que fofo!
    A Nova Zelândia deve ser tudo né?!
    Só não sabia do lance do Kiwi.. falando em Kiwi, tá me dando vontade de comer Kiwi! ;p
    Manda um beijo enorme pra sua amiga, porque a saudade não é uma coisa muito fácil de se suportar.
    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é o que tu sentiu
    minha melhor amiga esse ano foi morar em Miami
    mas não deu certo, ela voltou QUE BOM
    mas o tempo que ela passou lá
    foi uma experiência horripilante
    e a despedida muito doída
    mas não existe coisa mais gostosa
    do que matar saudade

    ResponderExcluir