quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O tempo cura tudo (ou não)

Em algumas situações específicas, ouvimos frases que, nesse momento, realmente nao queremos ouvir: "o tempo cura tudo". Será que nessa alguém acredita nisso? Talvez o problema seja esse. Acreditar. Acreditamos, o tempo passa, e tudo continua igual. O tempo não curou nada.

A verdade é que não adianta esperar passar. É a mesma coisa que cair no chão, raspar o joelho e não limpar o machucado. Ele vai cicatrizar errado, e depois pode ser pior. O tempo, sozinho, não vai curar nada. Tem que ter vontade. Tem que acreditar. Tem que TENTAR. De que adianta o tempo passar tentando tirar uma pessoa da sua cabeça, se tu é quem luta contra isso, pensando nele todos os dias, não deixando o tempo fazer sua parte. Então é isso. O tempo faz sua parte, que nunca será suficiente se você não fizer a sua. Eu sei que é difícil. O mais difícil deve ser juntar forças para querer. Abrace o tempo. Faça dele um aliado. E tente.

5 comentários:

  1. Primeiro comentário do blog \õ.
    bem vinda ao mundo da blogagem, e ao Blorkutando.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post e já sou sua primeirissima seguidora :)
    Seja bem vinda ao mundo dos blogs, não que já tenha uma vasta esperiancia -tenho meu blog a uns 3 meses- muita sorte e continue escrevendo assim, gostei muito do seu jeito de escrever simples e sem pagar de filosofa.
    áh adorei seu blog assim, simples e branco. Prefiro blogs assim.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. uhul falou tudo garota, espero que continue firme e forte com esse blog! Seu texto ta lindo,, temos que ter força de vontade mesmo, se não dá em nada.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de como você tratou o tema e concordo com você :)
    Boa sorte no blorkutando, seu blog é lindo :)

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei :D

    E.. "O tempo não cura nada, só desloca o incurável do cento de atenção"

    Depois que vi essa frase na porta da sala de uma médica que fui, sempre achei que ela faz pleno sentido.

    ResponderExcluir