segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Política.

Eleições. De vez em quando, a galera tem a chance de fazer algo pelo país, tentando mudar as diversas insatisfações apresentadas por... bem, todo mundo. Não lembro de ter ouvido muita gente comentar sobre como a política no Brasil é ótima. Então, de quatro em quatro anos (se não contarmos as eleições para prefeito), é nos dada a oportunidade de exercer a mudança que cobramos.

Claro, sempre há o comentário "Mas pra quê? Só tem candidato corrupto mesmo..." e a imensa gama de variações que integra esse grupo. Não vou dizer que sou a pessoa mais interessada ou expert em política, porque realmente não sou. Acho que esse foi o primeiro ano em que as eleições significaram algo pra mim e eu tive algum interesse por elas, mas notei tanta coisa que me deixou tão perdida...

Todos procuram o progresso do país (ordem e progresso, não era essa a fala?), só que nessa busca, esquecem de levar consigo a seriedade. Acabam por votar em determinada pessoa porque ela tem um dedo a menos ou parece o Tiririca (mais do que seria agradável). E aí eu me pergunto, qual será nosso futuro? Como li esses dias, "o Brasil perde o país, mas não perde a piada". Triste realidade, talvez? Realmente acredito em pessoas sérias, que pesquisam e se interessam por isso, votando com seriedade em quem realmente acreditam que poderá oferecer o melhor futuro possível para todos nós.

Talvez, o que realmente esteja perdendo o Brasil, seja essa parcela que simplesmente não se importa. Ou que prefere não perder a piada.

2 comentários:

  1. Não perder a piada soa um pouco como protesto, eu acho. A verdade é que o povo brasileiro está desestimulado, calejado, desacreditado. Penso que a mudança só vira quando essa geração de políticos velhos for substituída, todos eles! É algo de longo prazo, nem adianta ninguém falar que nessa ou na próxima eleição poderemos mudar o Brasil...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julia.

    Adorei seu blog e já estou seguindo.

    Concordo com vc... a sociedade está quase tão ruim qto a politica... todos reclamam dela (política), mas não exercem seu papel como deveriam. Deixam estar. Deixam para q os q estão no poder façam o q quiserem.. e eles ficam em suas casas na frente da TV, "super imparcial", reclamando do país.

    É muita hipocrisia!...

    boa semana pra ti...

    bjosss

    ResponderExcluir