quinta-feira, 4 de março de 2010

She lives in her fairytale


Sempre acreditei que as pessoas só vêem o que elas querem ver. Eu sei que, infelizmente, faço parte dos que aderem a esse lifestyle. É claro que não é o tempo todo; seria impossível viver assim. Porém, em alguns momentos (principalmente os de dificuldade), parece apenas mais fácil ver o que eu quero ver, ao invés da realidade. O pior é que muitas vezes a linha entre a realidade e a fantasia é tênue. Eu sei que é ruim fazer isso, pois a realidade acaba caindo com um baque e destruindo tudo que você lutou com tanta persistência para fazer exatamente do jeito que você queria.

Sabe qual é o problema? Vidas perfeitas. Todos lutam tentando alcançar um nível de vida impossível de se chegar. Todos querem pensar que seu relacionamento, sua amizade, sua relação familiar está perfeita. Quando eu sei que tem algo errado comigo e com alguma dessas relações que me cercam, eu simplesmente não consigo falar sobre isso com ninguém. Porque, se eu falar, vai se tornar real. O problema é que já era a realidade, eu só estava lutando para não aceitá-la.

Deveríamos parar de buscar por vidas perfeitas, pois todos tem problemas. Talvez devessemos apenas aceitar a realidade como ela é, e parar de viver em nosso mundo de fantasias. E, no meio das "vidas perfeitas", encontramos algo que sempre é usado a nosso favor, mas apenas nos prejudica:

Você só vê o que quer ver.

8 comentários:

  1. Eu concordo com tudo o que você falou, mais ás vezes eu me pego imaginando as coisas acontecendo, então eu digo a mim mesmo - Sonhar não custa nada - Mais no fundo eu sei que custa, pois a realidade é diferente do que a gente quer que seja, e aceitá-la é mesmo dificil, eu sempre estou em conflito com isso, apesar de saber que A minha imaginação nunca se torna real.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque, mas é mais fácil e 'aparentemente' mais saboroso viver de fantasias. O ruim é que qundo resolvemos acordar, nos assustamos com as reais dimensões das situações, que simplesmente nos negamos a enchergar.

    /sabe aminha amiga do elevador? Não disse no texto, mas ela 'unhou' minha barriga naquele dia. Foi a única 'coisa' que ela achou para descontar o medo dela. Rs!/

    ResponderExcluir
  3. As fantasias é meio que uma fuga da realidade. Sempre me pego com esses devaneios, mas claro sem esquecer a realidade e ver como a vida realmente é.
    Primeira vez vindo aqui e gostei muito, voltarei mais vezes :)

    ResponderExcluir
  4. Verdade, é muito ruim quando a realidade vem arranhar a nossa fantasia tão linda. Por isso a gnte se decepciona tanto com as pessoas, por que as idealizamos demais.
    É muito difícil romper isso mesmo, é coisa pra uma vida!

    ResponderExcluir
  5. tem selinho pra vc no blog (:
    bj :*

    ResponderExcluir
  6. brigada pelo elogio ao meu blog, fico realmente muito feliz! :D e parabéns pelos 50 seguidores, vc tem muito talento nisso que faz e merece!

    ps: é verdade, as pessoas só enxergam o que elas querem ver. :T

    ResponderExcluir
  7. ai que lindo amr. Verdade, todo mundo passa a vida toda querendo transforma-lá em perfeita mas isso é impossivel, mas a vida pode ser perfeita diantes dos seus olhos.. cada um encherga de um jeito diferente, do jeito que quer. A vida perfeita pra mim, não é a sua vida perfeita! Sonhar é importante, mas viver de um sonho não é aconselhavel pra ninguém.

    ResponderExcluir
  8. Vemos o que queremos ver porque parece mais fácil, mais perfeito, mais 'conto de fadas'. Encarar os problemas e falar sobre ele é sempre difícil... Lindo texto, beijos, Mel

    ResponderExcluir