sábado, 27 de março de 2010

A latinha


Sempre achei as crianças seres esquisitos. Quero dizer, todos amam crianças. Posso dizer que eu nunca fui apaixonada por elas, mas algumas me derretem. E eu consigo entender porque elas são tão apaixonantes; sua sinceridade, sua inocência.

O engraçado sobre elas, é que muitas vezes elas parecem prefirir o simples. Enquanto algumas pessoas, no mundo real, vivem em busca do celular mais novo, do computador mais rápido, do novo lançamento, as crianças se satisfazem com tão pouco... Dê a elas aquela cozinha de plástico que você viu na loja. Aquela que era muito cara, grande, e bonita. Tenho certeza de que a criança vai gostar. Um dia ela encontrará no chão uma latinha de coca-cola vazia. Em um instante ela estará se deleitando com as maravilhas de uma simples latinha.

Ela não se importa com a grandiosidade de seu brinquedo, ela não procura o mais caro, ela não procura o que ela possa exibir para os outros. Ela procura algo que possa diverti-la. E porque uma latinha não desempenharia bem esse papel?

Eu espero que as crianças nunca percam sua inocência. Nunca percam esse brilho, nunca percam a humildade. Talvez a culpa seja nossa; as apresentamos pequenos grandes brinquedos, deixando de lado as pequenas coisas de nosso dia a dia que podem fazer uma criança feliz.

Foto: Getty Images

11 comentários:

  1. viva a inocência das crianças \o/
    pelo menos as crianças sabem ve grandes coisas nas mais simples e não veem nada nas mais caras.
    adorei o post *-*

    http://anywordsofmyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu detesto crianças
    fica me irritando mto!
    só minoria delas sao legais!
    bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Júlia, o tema é bom. Sem problema. Farei um com o tema que você sugeriu. É uma tema que gosto muito. A dor psicológica é sempre uma área gostosa para explorar.

    Tem problema se eu fazer um poema a respeito do tema?

    Quando eu terminar e postar te aviso.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Já escrevi o poema.
    Se quiser dar uma conferida é só ir lá.

    =)

    Quando à esse texto acima, muito bonito. A inocência anda se perdendo. As crianças de hoje estão sendo abalroadas com tanta tecnologia, tantos brinquedos caros. Mas sem muita função.
    Realmente para uma criança verdadeira, ela se contenta com o simples. Com o simples intuito de se divertir...

    Que texto encantador.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a magia das crianças, encontrar a felicidade nas mínimas coisas. Infelizmente, podemos perceber que cada vez mais cedo elas deixam o papel de meros seres pequeninos e eingênuos, e passam a tomar (in)consciência das coisas. Isso pode pender para o lado bom ou ruim... Acaso que depende de diversos fatores como criação, sociedade, governo...

    Bela participação, Julia!
    O meu abraço e meus parabéns!

    ResponderExcluir
  6. É, a bronca é que existem um monte de grandes corporações que gastam milhões do seu orçamento para desenvolver marketing direcionado às crianças. Nós, meros mortais, perdemos essa briga feio.
    Desde cedinho você já nota os traçinhos consumistas. Mas, claro-óbvio-evidente, que a criação e os valores que você ensinar fazem uma diferença grandiosa, ainda que não completamente eficaz.

    ps. Adoro crianças! de 0 à 12 anos. Babo mesmo! hehehe =))

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de crianças por esse motivo: Por que elas sempre encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Isso é lindo! Claro qe tem umas crianças que nos tiram do serio, é verdade, mas o que importa é a inocencia delas! Adorei o blog, vou te seguir!

    ResponderExcluir
  8. Tambpem penso assim...
    Poxa! Quando eu era criança, eu lembro que eu tinha uma boneca supe feia, caolha e ainda tinha calvisse, mas eu a amava.. Tive vários outro brinquedos também, aparentemente sem grande valor. Hoje em dia, o que vemos são crianças que passam o dia se maquiando, ou perdendo tempo em frente ao computador com joguinhos. Crianças querendo ser adultas...

    ResponderExcluir
  9. O problema nisso tudo é que cada vez menos as crianças se contentam com pouco.

    ResponderExcluir
  10. Ah, concordo com você. Nós nascemos preferindo o simples, sabendo usar a imaginação e o mundo nos transforma em seres consumistas e acostumdos a tudo pronto e bonito.

    *Também acho as crianças meio esquisitas, mas às vezse me pego me derretendo por uma... Vai entender! ^^

    ResponderExcluir
  11. OI Ju!
    Já recebeu seu tema do Interativos? Só pra checar se todo mundo já recebeu ;DD

    ps. Me diz o email que tu usa no blog, pra eu te dar permissão lá no blog do interativos tbem!
    ;**

    ResponderExcluir