segunda-feira, 8 de março de 2010

Batendo na mesma tecla (novamente)



Hoje em dia, ser gay deixou de ser apenas uma característica pessoal de alguns. Se tornou uma qualidade, uma virtude. Afinal, todos sabem que os gays são os mais engraçados, divertidos, bonitos e purpurinados que o mundo já viu. Então, com essa aceitação enorme que a homossexualidade vem tendo, podemos dizer que o Brasil é um país livre de preconceito, certo? Nananinanão.

É bastante óbvio que atualmente as pessoas parecem mais abertas em relação a sexualidade de cada um. Mas eu acredito que o preconceito se manifesta de diversas formas. Quando algumas adolescentes saem desesperadas atrás de um amigo gay, acredito que estão tendo preconceito. Pois estão simplesmente criando um pré-conceito sobre todos os homossexuais existentes no universo. No instante em que elas dizem que querem um amigo gay pois eles são "engraçados, divertidos, bonitos e purpurinados", estão sendo preconceituosas.

Não sei você, mas como eu sempre faço questão de deixar claro, odeio preconceito. Duas pessoas tem o direito de se amar, indiferentemente de seu sexo. As pessoas tem direito de gostar de quem quiserem gostar, beijar quem quiserem beijar. Odeio aqueles radicais que dizem que deus não criou as pessoas para agirem dessa forma. Pesso desculpas aos religiosos; sei que cada um tem suas crenças bem distintas. Porém, não consigo pensar em um deus que não nos dê a liberdade de amar. Cada um ama da sua maneira, seja ela qual for.

Só porque é gay, não quer dizer que é engraçado e divertido. Muito menos purpurinado. Tenho pavor de quem busca um amigo gay, pois está apenas julgando alguém sem conhecer de fato sua essência; está julgando um estereótipo.

Algumas pessoas são gays. O fato de que você nunca vai poder mudar isso te irrita? Pois não deveria.

11 comentários:

  1. Arrasou, Julia! OMG, que perfeito! Ficou tão simplinho e perfeitinho! Boa sorte no BK!

    Beijobeijo :*

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmm, obg por me citar no texto [sou religioso, rs!]
    O meu texto pro BK vai ser loucura, portanto, não deixe de ver o que eu vou escrever \õ

    Quanto ao seu texto. Existem tantas formas de preconceito, até você mesmo é preconceituosa - caso não tenha percebido, você afirmou no seu texto "odeio preconceito", ou seja, você tem preconceito com quem é "preconceituoso" na sua opinião. Enfim, gays não são objetos, mas isso não deixa de ser "um deus que não criou as pessoas para agirem dessa forma".

    ResponderExcluir
  3. ah, eu gostei do seu texto. ficou bem objetivo.
    cada um deve ter direio de escolher 'o que vai ser qdo crescer', né... e embora a religião afirme que é errado, não vejo como poder ser errado você ser, de fato, quem é.

    ahhhhh, vc leu Água para elefantes... estou doida pra ler ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que hj o preconceito diminuiu bastante e fico feliz com isso! pq sou supera favor de cada um ser o que quer e da forma que quer!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. é um tema bem complexo, mais leitor da bíblia sei que Deus criou homem e mulher, assim macho e fêmea, ele não relata que as pessoas deveriam se relacionar com outras do mesmo sexo, contrariamente ele diz que não se deve. Porém nada justifica desrespeitar um homossexual, devemos tratá-los como todas as pessoas são tratadas, mais sabemos que a liberdade que temos com eles é diferente, pois em uma simples brincadeira você pode estar ofendendo e sendo julgado preconceituoso. Um exemplo: uma mulher dizer a um homo: gay, e um homem dizendo: gay... o homem pode ser considerado preconceituoso.

    ResponderExcluir
  6. Aew aew, achei aluem que pensa como eu, logo nesse comentario acima. Deus criou homem e mulher...e dai todo o resto que já conhecemos. Porém sou totalmente averso a preconceito, e qualquer pessoa preconceituosa não deveria se chamar de cristão!

    ResponderExcluir
  7. Texto excelente, bem escrito, objetivo e claro. Por enquanto o único dessa pauta entre os que eu li que mencionou o fato de que valorizar somente o esteriótipo é igualmente preconceituoso. Fiquei feliz por encontrar alguém com uma opinião parecida com a minha.

    ResponderExcluir
  8. OASUHDOAIUHDOAISUDH

    levei um susto com o primeiro parágrafo! Fiquei brava até, mas enfim... UAHUAHAUH
    Tenho pavor de quem busca um amigo gay [2]

    Adorei aqui, um beijo!

    ResponderExcluir
  9. ficou claro sim, UAHAUHAUH eu me assustei mas depois percebi a ironia.
    um beijoo

    ResponderExcluir
  10. Oii, gostei muito do seu bloog! *-* vo seguir!
    e até to indicando um selo pra você depois pega no meu e segue, vê o que axa!
    http://minds-travelers.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  11. falou e disse, amooore! Ah, e amei o blog, viu? - e mais ainda o verso do Paramore na postagem de baixo =) sz

    Se num for incomodar, vou mand... pedir pra você visitar meu blog, beleza?

    Beeijo!

    ResponderExcluir