sábado, 20 de março de 2010

As (nem tão) polêmicas pulseiras

Jornais, sites e revistas falam sobre a imensa polêmica que as pulseiras do sexo vem causando. Pais proibiram suas filhas de usarem as pulseiras, escolas fizeram o mesmo. Adultos ficaram chocados com a ideia de que suas "crianças" estariam participando de algo tão... primitivo, seria a palavra? Enfim. Polêmica é o que essas pulseiras vem causando.

Porém, eu nunca entendi essa polêmica. Tempestade em copo dágua. Quero dizer; realmente é horrivel alguém usar uma pulseira colorida para determinar o que irá fazer com outra pessoa, como se fosse um jogo. Mas sinceramente... nunca ouvi falar de ninguém que tenha realmente usado pulseiras com esse motivo. Os pais, preocupados, pensam que todo mundo usa as pulseiras para isso. Alguém ouviu esse boato e ele foi rolando, até todos os adultos pensarem que a juventude atual se preocupa apenas com isso: sexo.

Fico pensando sobre as inúmeras meninas que usavam as tais pulseiras antes desses boatos começarem. Os pais de muitas delas as proibiram de usá-las, e pouco a pouco elas foram se extinguindo nas ruas. Cada um usa a pulseira por um motivo diferente, mas se uma das pulseiras for ragada por outra pessoa, quem poderia obrigar as meninas a cumprir a "penalidade" que existe por trás de cada cor?

Então, a polêmica das pulseiras do sexo existe, sim. Mas por motivo nenhum. Sei que devem existir meninas que usam as pulseiras com esse propósito, até porque o Brasil é um país grande e tem gente de tudo quando é tipo. Mas a polêmica que se criou ao redor disso foi se multiplicando, até chegar o momento em que existia a polêmica, mas não um motivo para ela.

5 comentários:

  1. pois é... Lá na minha escola todo mundo usava (menos eu, porque achava coisa de pobre, OO), e ninguém tinha o propósito de fazer sexo. Só usavam porque achavam bonitinho. Mas, aí, vieram os estraga-prazer e acabaram com a brincadeira... desgraçados.

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredito que muitas usam sem essa intensão, aliás, até sem saber o significado correto. Mas muitas deixaram sim de usá-la por causa do boato. Meu pai fez minha irmã jogar as dela fora, e é claro que minha irmã era uma das que usava sem saber o real significado delas.

    ResponderExcluir
  3. É engraçado mesmo! Eu vejo direto alguma polêmica ligada a isso mas nunca vi um caso sequer! ;P!


    ps. vendo sua coluna dos livros de 2010, gostou de Os Homens que não amavam as mulheres? e de Precisamos Falar sobre o Kevin?
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse QQ eu uso essas pulseirinhas desde... desde sei lá quando, e depois da tal polêmica, sempre que alguém me vê usando-as ficam tirando onde. Tem gente que pergunta: posso torar?? poupe-me

    ResponderExcluir
  5. Concordo... Mas, há meninas (e meninos) que usam, não com o propósito de fazer sexo, mas pra chamarem a atenção pra esse lado.

    Acho mesmo que a juventude está muito precoce, mas proibir não adianta nada! Pelo contrário, assanha.

    ResponderExcluir