segunda-feira, 3 de maio de 2010

Here we go again.

Uma coisa que sempre me incomodou muito foi esse conceito de falsidade que as pessoas tem. Um termo muito comum para designar ex-amigos, ex-namorados, ex-peguetes, ex qualquer coisa. Ou melhor: um termo para se referir simplesmente a aqueles que te desagradaram de alguma forma. Falso.

O que seria uma pessoa falsa? Depois de um pouquinho de pesquisa, cheguei a conclusão unanime: falsa é aquela pessoa que muitas vezes não exprime em suas atitudes sua real personalidade. Bom, é aí que eu começo a me incomodar. Logo aí, nesse conceito popular de falsidade. O meu problema é muito simples, e acho que qualquer um vai entender: essa coisa de ser falsa, de ser alguém que você não é, não existe! Ponto final. Principalmente se partirmos do princípio de que ninguém pode ser o que não é. Se não é, não é.

Não sei se consigo me expor com clareza, mas para mim é simples. Sabe aquela parte horrível da sua ex-melhor amiga, que te apunhalou pelas costas falando mal de ti, ou com qualquer outra ação que não corresponde a quem você achava que ela era? Pois é. Essa ação não mostra que ela é falsa. Para mim, é só mais um traço de sua personalidade, uma parte não tão boa da menina.

Ninguém é perfeito, e todo mundo sabe disso. Porém, parece que todos estamos lutando contra a aceitação desse fato. Ela não é falsa; ela só não é perfeita.

8 comentários:

  1. Entendi o seu ponto de vista, mas eu discordo em alguns pontos:Pra mim, falsidade existe sim, ninguém pode ser o que não é mas pode fingir ser e enganar outras pessoas (além de enganar a si mesmo)

    Falar mal dos amigos pelas costas é um traço de personalidade? Isso é muita falsidade, ou trairagem ou qualquer outra coisa...Porque, se vc é amigo, jamais iria falar pelas costas.Se tem algo te incomodando, chega e fala na cara, para que possam resolver o problema.Agora se queixar pelas costas, e depois tratar a pessoa como se nunca tivesse dito nada, ah...é muita falta de consideração.

    :*

    ResponderExcluir
  2. nossa que indagação em julia!

    pra mim a falsidade é a pessoa querer o seu mal e desejar o bem para você.

    Ou mesmo falar muito mal de ti para outra pessoa e na sua frente dizer que o ama, e que adora tudo em você.

    Agora julgar todos "ex" como falsos é um erro cometido por muita gente.
    bjjoo

    ResponderExcluir
  3. eu simplesmente ''babei''.. só uma coisa ju, o mundo precisa de mais pessoas como tu, com a mente aberta!

    ResponderExcluir
  4. faz sentindo \o/
    mas sim, a falsidade existe,e a propria falsidade é um traço do carater da pessoa. Vai falar que nunca ouviu falar de uma pessoa que é capaz de ser finjida e aproveitodora ao extremo, engana as pessoas e talz?
    o proprio caso classico do golpe do bau é uma prova de falsidade...
    Mas uma conceito distorcido pela banalização...
    Por isso sempre que posso estou aqui, porque voce pensa bem ...continue divulgando esses conceitos!!

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro,

    A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, concordo com você.
    Talvez chamem falso porque é uma parte que você não conhecia da pessoa.
    Mas o que me incomoda é que as pessoas sempre mudam, é impossível manter as mesmas opiniões sempre. E não há nada de errado - ou falso - em mudar de opinião.

    ResponderExcluir
  7. Estava olhando seu blog, porque quero fazer um para mim.. Gostei das suas palavras, vc fala bem o que as pessoas pensam..

    ResponderExcluir
  8. Ooi Julia, me chamo Sofia e tenho 12 anos. Estava olhando o seu blog, porque queria fazer um para mim. Achei ele muito legal! Queria que vc me mandasse alguma sugestão.. Meu email é:
    sofiaftoss@hotmail.com

    ResponderExcluir