quinta-feira, 1 de abril de 2010

Deixe sua marca


Minha amiga fez 18 anos essa semana. Alguns dias antes do aniversário dela, perguntamos como ela se sentia prestes a se tornar maior de idade. Ela falou que era normal, e de qualquer jeito, ela odiava fazer aniversário. Ninguém entendeu porque, e a resposta foi mais filosófica do que nós imaginávamos que seria.

Ela acredita que todos nós temos algum motivo para estarmos aqui. E se ela morrer sem cumprir seu objetivo, sem deixar sua marca? Cada ano que passa ela sente como se houvesse falhado, como se houvesse ainda menos tempo para fazer a diferença.

Fiquei estupefata. Com 18 anos sua maior preocupação é deixar sua marca? Está aí algo difícil de se ver. Acho que mais gente deveria pensar como ela.

A cada aniversário, se preocupe menos com os presentes que você ganha e mais com o que você fará em relação a isso. O mundo certamente será melhor. Se nossa preocupação fosse direcionada a fazer o melhor, ou ao menos fazer algo bom! Meu irmão é escoteiro, e uma de suas regras é fazer ao menos uma boa ação por dia. Vamos nos preocupar com isso, vamos tentar fazer coisas boas e ajudar aos outros. Vamos descobrir a cura para doenças, vamos descobrir algo que mudará a história, vamos ajudar um senhor a atravessar a rua.

Vamos fazer algo para deixar uma marca.

10 comentários:

  1. É, isso é realmente o que deveriamos dar importância.

    ResponderExcluir
  2. É, se cada um deixasse uma boa contribuição, certamente as coisas poderiam melhorar.
    Mas, se você me perguntasse, eu diria que não concordo muito com essa visão de que todos temos que deixar uma marca.
    Eu acredito que o nosso unico objetivo de vida deveria ser: ser feliz.
    Se felicidade significar fazer coisas boas, deixar um bom legado. Faça.
    Mas se felicidade for ter uma vida tranquila, meio egoísta talvez. Que seja, também.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, em meus tempos mais escuros, eu realmente acabo esquencendo quem sou...e isso me faz esquecer de que tenhoq ue diexar minha marca, deixo o tempo passar, como se ele fosse eterno...tinha acabdo de falr no msn, estva sem animo... Mas sabe, tudo o que eu li nesa ultim hora (incluindo seu post) me fez pensar, estou perdendo tempo, preciso renovar meus animos e fazer o que puder!!!
    Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha, acho ótimo enxergar a necessidade de deixarmos nossa marca, mas nem sua amiga e nem ninguém precisa sentir como se tivesse falhado. Algumas marcas demoram para aparecer.

    ResponderExcluir
  5. muito a favor do que você disse :) lindo blog.

    ResponderExcluir
  6. Oi, já fiz o sorteio do Interativos, você vai indicar pra http://enchantime.blogspot.com e receber indicação de http://secretsofalittlegirl.blogspot.com/

    Passa lá pra conferir ;D

    ResponderExcluir
  7. Realmente, devemos parar de nos preocupar com coisas futeis.

    Eu vou indicar para você no Interativos viu? Te adicionei no orkut, dai conversamos. Beijos e boa pascoa!

    ResponderExcluir
  8. Andei pensando nisso essa semana. Estou no terceiro ano e ainda não escolhi uma carreira, então faço orientação vocacional com uma psicóloga no colégio. Ela perguntou pra todos do grupo qual era seu sonho e eu respondi sem pensar muito: hoje em dia, se penso em sonho, penso em mudar o mundo. Queria poder plantar uma semente de bondade e esperança todos os dias

    ResponderExcluir
  9. Nossa, profundo e filosófico até. Devemos realmente parar um pouco e darmos valor as coisas da vida.
    Lindo blog, seguindo aquii, segue e comenta tbm *-*

    http://trueslove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. As pessoas remodelam seus pensamentos com o tempo.
    Acho que a sua amiga deveria ser um pouco mais otimista quanto à vida dela.
    Beijos minha querida

    ResponderExcluir