segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Resenha Crítica: Os 13 Porques
Quem me recomendou esse livro foi uma amiga, junto com o aviso: "Vai te deixar deprimida."
O autor, Jay Asher, teve sua inspiração enquanto visitava um museu no qual recebeu uma fita cassete. Ele se dirigia à obra de arte desejada, clicava no play e a obra era explicada.
No livro, Hannah não aguentava mais sua vida. Se suicidou. Porém, deixou um presentinho para um grupo seleto de pessoas. O presente? As 13 fitas cassete explicando porque havia se matado. Os presenteados? As 13 pessoas que a levaram a se matar. O livro é narrado por Clay, que nunca havia feito nada de errado à Hannah além de amá-la, portanto não consegue entender qual seu envolvimento nessa história. Nessas fitas, alguns segredos que todos juravam que nunca passariam disso: segredos, são revelados. Chegou a hora de Clay descobrir até que ponto ele está envolvido nessa história.
Eu, pessoalmente, amei o livro. Por sua capa, o máximo que você presume é que o livro conta uma história boba adolescente. Mas não. O livro te deixa preso (me senti obrigada a ler em apenas uma noite) e retrata muito bem a depressão adolescente e muitas coisas que acontecem nessa fase. Um livro inteligente que te deixa refletindo e querendo mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei, vou comprar para ler... Boa dica, Beijo!
ResponderExcluireu não tive essa impressão não quando vi a capa. Sinceramente, leituras de suspense não são as minhas favoritas, mas é sempre bom variar!
ResponderExcluirParabéns por compartilhar comigo o primeiro lugar no blogueado, sucesso proce!
Melhor livro adolescente ever :)
ResponderExcluireu to lendo esse livro esta muito legal.Eu jah li alguns livros de suspense mas esse superou as espectativas.
ResponderExcluir